sábado, 2 de maio de 2009

A vida até parece um filme

Antes que alguém ache este post ingênuo demais, aviso que é apenas uma brincadeira, talvez até uma ironia.

Mas vamos ao que interessa. Entre uma espera e outra por aí, lembrei e escolhi três coisas que aconteceram pela vida afora. "Luz, câmera, ação!"


Cena 1

Está chovendo. Tenho de ir para a aula. Pego o guarda-chuva e saio. O caminho é cheio de obstáculos: outros guarda-chuvas e o grande lago em que se transformam as ruas.
Finalmente, falta apenas uma rua larga para atravessar em duas fases. Os carros passam a mil. As barras do meu jeans já não estão nada secas, o que me irrita profundamente.
Atravesso a primeira parte. Espero o sinal. De repente, num milésimo de segundo, sinto água sendo arremessada dos meus pés às costas. "Não acredito."

E mais água de novo. Agora, dos pés à cintura... "Não pode ser!" Fiquei indignada. "Corta!"


Cena 2

É aniversário de um colega de trabalho. Para preparar os comes e bebes, alguns vão e voltam da copa para sala, aparecendo com um aperitivo diferente a cada vez que abriam a porta. Até que a mesa está feita e todos estão presentes.
O aniversariante é chamado com urgência. A vela já está acesa e apagam-se as luzes. "Mas será que ele não vai achar estranho estar com a luz apagada?", "Não, ele nem vai perceber..."
Minutos depois, a porta se abre de uma só vez. "Parabéns pra você, nesta data querida..." O ritmo é descompassado, mas o tom é de alegria. A expressão de surpresa dele chegava a ser engraçada.
Após o silêncio voltar à sala, o aniversariante, feliz, agradece a todos e está pronto para fazer seu discurso. "Corta!"

Cena 3

Certo sábado, minha família decide passear em uma cidade pequena, mas considerada turística - sabe-se lá por que. A pretensão inicial é de dormir num hotel por lá para voltar no dia seguinte.
O dia passa e chega a hora de procurar um hotel. "Está lotado", "É x³ reais a diária", "Sim, nós temos vaga".
Subimos aos dois apartamentos geminados. A janela, empoeirada, emperra ao ser aberta. No chão, um carpete escuro, provavelmente abrigando uma população de ácaros. O cobertor parece fino e do século retrasado. Fora o box do banheiro, com a cortina de plástico suspensa por um cabo de vassoura.
Fomos jantar. A comida não parecia tão interessante. Até que vejo as horrendas cadeiras de plástico com suporte de metal. "Corta!"

Para mim, às vezes, a vida realmente parece um filme... ou os filmes que se parecem com nossas vidas?



Um comentário:

Unknown disse...

meu...mto pequenas essas cenas...
me deixaram c um gostinho de "quero mais"...hahahha...sério...
gostei...e eu adorei profundamente!
hahaha

bsos