sábado, 30 de maio de 2009

Dia incomum

Quinta-feira passada foi um dia fora do normal. Pelo menos na minha visão. Coisas "bizarras" aconteceram...

Fila no Masp. É frequente ter fila apenas às terças-feiras, afinal, a entrada é gratuita neste dia da semana.

Logo depois, vejo um homem carregando uma impressora na cabeça. É, na cabeça, como se fosse um vaso, como as escravas faziam. Em meio à agitação da Avenida Paulista.

Chego ao meu destino. Entro na sala de aula e tenho a impressão de que estou no lugar errado. Que nada! Foi o professor subtituto que tinha me enganado...

Justamente enquanto eu esperava o ônibus para ir trabalhar, começou a chuviscar e depois chover mesmo. Minhas coisas ficaram todas molhadas. Uns 50 minutos depois, mal caía um pingo d'água do céu.

No fim do dia, tive uma valiosa recompensa. Fiz uma descoberta impressionante. "Idosinhos" gostam de dançar e sabem até alguns passos incrementados! E o melhor de tudo isso é que eles ficam felizes, com um sorriso enorme estampado no rosto!

Cada sorriso foi igualmente contagiante... eu olhava para eles e também sorria - quase de forma involuntária.

Atípico ou não, só pela quebra de preconceitos já valeu o dia incomum.

Nenhum comentário: