sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O desconhecido futuro nos espera

Tempo nublado e chuvoso. Atraso. Beca, capelo, faixa. Família, amigos, colegas. Fotos e flashes. Reencontro e despedida. Um dos momentos mais importantes da minha vida, a colação de grau.

A emoção deve ter sido tão intensa que mal tenho palavras para explicar. Parece que ainda não me dei conta... Sei que cada discurso me fez pensar sobre os 4 anos da faculdade: os grupos de amigos da sala, tardes ou madrugadas de trabalhos, professores, conselhos, broncas, debates e figuras que só poderia encontrar na PUC.

E que orgulho em saber que me formei lá. Em saber que apesar de todos os problemas, posso dizer que aprendi coisas para a profissão e para a vida. Aprendi que os professores podem ser nossos amigos e, claro, mestres. Mestres que indicam caminhos, mas que dizem não existir a fórmula da felicidade e do sucesso.

Outros mestres foram meus pais. O quanto eles não sonharam para mim? E o quanto eles não batalharam para os meus sonhos serem realizados? Graças a eles, tudo isso foi possível. Mas foi tudo construído pouco a pouco, de tijolo em tijolo. Da escola, passando pelo cursinho, vestibular e terminando na faculdade.

Quase chorei. Quase. Uma pena que não pude compartilhar essa emoção com pessoas muito queridas...

Esse momento especial marca o início de um novo ciclo. Porém não mais um ciclo definido, como a trajetória realizada até então. Será a busca pelo próprio caminho, da felicidade de cada um. Não se pode prever o que virá pela frente, o desconhecido futuro nos espera!

2 comentários:

Vitor G. Nery disse...

Ae Tati, muito bonito seu texto, deve ter sido muito legal mesmo.
Mil parabéns, você merece!
E claro, muito, mas muito boa sorte no seu desconhecido futuro e que ele seja o mais maravilhoso possível!

Anônimo disse...

Vc quer mesmo que eu chore né? rs

bjos Pri