segunda-feira, 2 de março de 2009

Uma viagem, um sonho

Já faz um ano que voltei dos Estados Unidos. Às vezes, parece que faz muito tempo e que não foi real. Mas foi tudo muito verdadeiro e as lembranças que tenho hoje foram experiências que vivi nas férias de 2007-2008 (aliás, as últimas da faculdade).

Os preparativos não são poucos. Além de toda a papelada, os documentos, tive que entregar trabalhos com antecedência e arrumar as malas. Sem contar a ansiedade, o frio na barriga, o "medo" da imigração e da alfândega. Ah, sim: e a saudade...

Lá, conheci a cultura americana de perto, conheci argentinos, chilenos e - principalmente - peruanos muito legais. Comi hamburger, cookies, chocolate e Doritos... Passeei nos parques. Só não fui a shows e não viajei - umas das coisas que eu mais queria fazer...

Trabalhei na maior rede de parques do mundo, no mágico Walt Disney World. Na primeira vez em que assisti aos fogos do Magic Kingdom, não estava acreditando que estava lá de verdade. Fui tomada por uma alegria desacreditada, uma emoção muito forte, que encheu meus olhos de lágrimas. Um dos meus sonhos acabava de ser realizado.

Depois desse momento, descobri que se tem muitos sonhos e que é possível, sim, realizá-los. Por essa viagem encontrei uma determinação quase absurda, que nunca tinha tido antes. Pode até ser visto como um sonho de criança ou bobo, mas a sensação de fazer um sonho acontecer é inexplicável.

Os três meses em que passei fora do país, primeira vez no exterior, foram de grande aprendizado. Aprendi a quebrar barreiras do preconceito e a acreditar mais em mim mesma. Aprendi que o mundo é mais rico em culturas do que imaginava. Descobri que essa foi a primeira de muitas viagens. Cada vez mais tenho vontade de viajar e conhecer esse vasto mundo!

Nenhum comentário: