quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pilotando fogão 1

Um adendo ao post anterior. Estive pensando mais sobre o assunto, lembrei de coisas passadas e cheguei a novas ideias.

Quando era criança, gostava de anotar receitas de doces e bebidas principalmente. Comecei a gostar de fazer bolos e biscoitos. Ajudava minha mãe a preparar pães caseiros, bombons, sorvete, brigadeiro e beijinho. Nas férias, era capaz de passar várias manhãs ou tardes seguidas assando e comendo biscoitos. E me divertindo.

Cresci um pouco e continuei a preparar "sobremesas". Claro que com menor frequência. O ápice da minha inspiração gastronômica foi há uns anos, quando decidi testar uma receita de pavê de chocolate com morango. Uma delícia, aprovado pela família.

Mas, na época pré e durante faculdade, estava com mais tempo e... fui encarregada de fazer almoço, quase todos os dias. Havia dias em que me irritava com a obrigação, havia outros em que me entediava e outros ainda que me animavam, me deixando à espera de elogios. Recebi algumas críticas, logicamente.

Por isso, acho que um dos motivos por eu não gostar de cozinhar hoje é justamente o fato de eu ter tido a tarefa como uma obrigação e ainda só minha. Bagunçar um pouco a cozinha era legal, porque me divertia, era algo legal e compartia isso com minha amiga. Apesar de tudo, ainda é possível eu me interessar mais pela culinária no futuro, em outras circunstâncias.

Nenhum comentário: