sexta-feira, 21 de maio de 2010

Música, a poesia para os ouvidos

Já ouvi muito pop. Já fui fã das famosas boy bands.

Na faculdade, assumi que alimentava a chamada "indústria cultural", a indústria da cultura em série, da cultura para consumo, a cultura banalizada e vista como produto.

Ao mesmo tempo, já gostava de ouvir rock. E comecei a gostar mais. Sempre ouvi bandas que cantam em inglês.

Agora, ouço mais "baladinhas" e outras músicas mais tranquilas. Trilha sonora de seriados, músicas antigas e música clássica, hoje, são as minhas preferidas.

Música como arte

Algumas letras são como poesias. Outras são declarações de amor. De fato, outras não significam muito.

A música é meu ópio. Meus ouvidos pedem que a mesma música seja tocada várias vezes seguidas. Até cansar. Até enjoar. Até me saciar.

A música é emoção, vida, arte. Tem começo, meio e fim. Faz lembrar, chorar, sorrir. Está gravada, na mente, no coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu mesma sei o que vc quer dizer com isso. Tem dia que escuto a mesma música o dia inteiro...pode perguntar para a Camila rs
Tem dia que quero só ouvir um estilo e outro que ligo o shuffle do itunes... e por ae vai