segunda-feira, 27 de abril de 2015

'Calvin e Haroldo', de Bill Watterson


Crédito: Reprodução
Sou fã de desenhos, animações, quadrinhos. Um dos meu preferidos hoje é Calvin e Haroldo, de Bill Watterson (1958-). O cartunista americano criou desenhos animados para seu trabalho final de faculdade na Kanyon College e conquistou uma posição de destaque no jornal Cincinnati Post. Watterson quis desenhar tirinhas e se tornou conhecido por 'Calvin and Hobbes'.

Calvin é um menino de apenas 6 anos que vive aventuras com seu tigre de pelúcia que, em sua imaginação, é de verdade. O garotinho tem sacadas geniais e, por isso, a HQ é inteligente e divertida!

Achei bem interessantes duas tirinhas do livro O Mundo é Mágico, de 2010. Trago aqui os diálogos apenas (decidi não reproduzir partes do livro para não ter problemas autorais).


Calvin - "Conseguir é melhor do que ter. Quando você consegue alguma coisa, é novo e emocionante. Quando você tem alguma coisa, não dá valor e é sem graça."

Haroldo - "Mas tudo que a gente consegue um dia se torna o que a gente tem."

C - "É por isso que a gente sempre precisa de coisas novas! 'Desperdice e cobice', esse é o meu lema."

H - "Sinto como se estivesse no sonho de algum acionista."


Pai de Calvin (ao telefone) - "Alô?"

Calvin (do outro lado da linha) - "Está muuuuiiiito bom aqui fora! Suba em uma árvore! Seja irresponsável!"

*Clic* (Calvin desliga)

Calvin (para Haroldo) - Meu pai enche a minha paciência com os valores dele, por isso encho a dele com os meus."


Fonte: biography.com e Wikipedia.


Nenhum comentário: