domingo, 12 de janeiro de 2014

Enfim, férias!

Férias. Um dos períodos mais esperados do ano (merecidamente)! Os adultos trabalhadores têm seus 30 dias, enquanto os estudantes - talvez mais afortunados - ficam cerca de 3 meses livres - leves e soltos - para aproveitar.

Para mim, geralmente estar de férias significa viajar. Sair da cidade, do país, para conhecer outras culturas. É fascinante e viciante, quanto mais viajo, mais quero viajar! Apesar de cansativo, vale a pena.

Mas nem sempre é possível visitar outros lugares. E uma opção - que pode ser bastante interessante e mais em conta - é descobrir a cidade onde moro, São Paulo, que esconde cantos até mesmo ao lado sem que sequer se perceba.

Apesar do tamanho, a metrópole é bem explorada a pé. Uma pequena região de cada vez. Um passeio que pode levar a descobertas. É uma oportunidade de experimentar novos caminhos e sabores.

E o verdadeiro sabor das férias é se desconectar de algumas coisas e desfrutar do ócio, de uma boa leitura e mais horas de sono, explorar a cidade com outros olhos, enfim, fazer o que se tem vontade em horários diferentes de quando se está na correria do dia a dia.


Outros posts


Nenhum comentário: